COVEN

SEJAM BEM VINDOS, SIND WILLKOMMEN, SONO I BENVENUTI, ARE WELCOME, ER VELKOMMEN

A História das Bruxas

A História das Bruxas

No final da Idade Média, o cristianismo se propagou intensamente e a Igreja Católica era uma potência política, social e até econômica, convertiam ou destruíam os seguidores de outras religiões. Foi por volta dessa época que criaram o Tribunal da Inquisição, onde julgavam e condenavam qualquer praticante de outras religiões acusando-os de adoradores do diabo.
 Roda de despedaçamento
fonte imagem: http://www.planetaeducacao.com.br/portal/imagens/artigos/historia/inquisicao_03.jpg

O  ACUSADO  ERA AMARRADO E AO GIRAR SEU CORPO PASSAVA POR BRASAS NA BASE DA RODA, E PODIA SER SUBSTITUIDO POR AGULHAS
Este método foi utilizado entre 1100 e 1700 em países como Inglaterra, Holanda e Alemanha.

Por não precisar apresentar prova nenhuma e de ser bem recompensadas várias pessoas denunciavam a existência de bruxas. Algumas estimativas afirmam que os caçadores de bruxas executaram mais ou menos 50 mil pessoas na Europa e para se obter uma confissão, os acusados eram submetidos a tortura e a maioria preferiam confessar que eram praticantes de magia mesmo não sendo para se livrarem da tortura.
As bruxas dessa época para não serem descobertas tinham que camuflar seus instrumentos mágicos em objetos de cozinha: a faca (athame), a colher de pau (varinha), panela (caldeirão) e tinham que memorizar o conteúdo  de seu livro mágico, para que pudesse queimá-lo e só reescrevê-lo depois que a caça as bruxas terminasse. Muitos manuscritos foram escondidos, sendo considerados atualmente verdadeiras relíquias.
Apesar de não existir hoje em dia, a Inquisição deixou em nossa sociedade tão moderna sua discriminação em relação as bruxas, pois ainda hoje somos consideradas praticantes do mal.

Devemos honrar as nossas irmãs que sofreram nessa época, pois foram elas que lutaram para que pudessemos nos dias de hoje honrar a deusa e o deus.  

Pesquisa: redação coven lua de prata, baseada em algumas fontes na internet

Um comentário:

  1. Como se honra o quw não se conhece...o que a sociedade tornou marginal

    ResponderExcluir