COVEN

SEJAM BEM VINDOS, SIND WILLKOMMEN, SONO I BENVENUTI, ARE WELCOME, ER VELKOMMEN

CONEXÃO COM AS DIVINDADES



CONEXÃO COM AS DIVINDADES

A DEUSA

    Nós, bruxas, veneramos uma Deusa que é representada pela mãe natureza, ou seja, a Grande Mãe. Ela é a mãe universal, é a fonte da fertilidade, dos cuidados amorosos e da sabedoria.
     A Deusa também é representada pela Lua e neste caso ela possui três aspectos: a Donzela, a Mãe e a Anciã, que simbolizam as Luas Crescente, Cheia e Minguante, por isso, ela é chamada de Deusa Tríplice.
    Ela já foi cultuada em várias civilizações e em cada uma com nomes e formas diferentes, mais não importa a forma ou o nome que ela é representada e sim o respeito que damos a Ela.
    São utilizados vários símbolos para representá-la como: o caldeirão, a taça, conchas e muitos outros. Por governar a Lua, a Terra e o Mar, muitos animais são sagrados a Ela como: o cão, o gato, o coelho, o golfinho etc.


O DEUS 


      Na Wicca sabemos que somente com a união do feminino e do masculino é que se estabelece um equilíbrio, por isso, além de uma Deusa veneramos também um Deus, Ele é representado pelo Sol e tem sido reverenciado há anos.
      O Deus não é aquele do Cristianismo, Ele pode ser representado também com chifres em sua cabeça que simbolizam sua conexão com os animais silvestres e neste caso Ele é chamado de Deus Cornífero.
     Em seus domínios estão incluídos os desertos escaldantes, as altas montanhas e as florestas.
      São usados vários símbolos para cultuá-lo como: a espada, chifres, vela etc., e entre os animais sagrados a Ele temos: o touro, o lobo, a águia, o falcão e muitos outros.
     A Deusa e o Deus podem nos ajudar a mudar nossas vidas. Sabemos que Eles são as forças criativas do universo, podemos chamá-los para fortalecer nossos rituais.

 

     Se você deseja criar uma conexão ou desenvolver ainda mais um relacionamento com Eles você pode fazer este ritual simples que segue abaixo(extraído do livro Guia Essencial da Bruxa Solitária, Scott Cunnigham).

      À noite, sente-se ou permaneça de pé olhando para a Lua, se estiver visível. Se não, imagine a Lua mais cheia que já tenha visto com seu brilho branco-prateado na escuridão, diretamente acima e diante de você.
Sinta a suave luz lunar beijando sua pele. Sinta-a tocando e misturando-se a suas próprias energias, mesclando-se e formando novos padrões.
      Veja a Deusa em qualquer forma que desejar. Chame-a, entoando antigos nomes, se desejar: Diana, Lucina, Selena. Abra seu coração e sua mente para o aspecto da energia da Deusa manifestado na  luz da Lua.
Repita este processo diariamente por uma semana, de preferência no mesmo horário da noite.
    Concomitantemente a este exercício, sintonize-se com o Deus. Ao levantar-se pela manhã, não importa o quão tarde seja, fique de pé diante do Sol (através de uma janela se necessário, ou ao ar livre se possível) e mergulhe em sua energia. Pense no Deus. Visualize-o como quiser. Pode ser um poderoso guerreiro musculoso, erguendo uma lança em uma das mãos enquanto a outra segura uma criança ou um cacho de uvas coberto de orvalho.
        Pode desejar entoar nomes do Deus, como Kernunnos, Osíris, Apolo.
Se não desejar visualizar o Deus (pois a visualização pode impor limitações), simplesmente entre em harmonia com as energias que emanam do Sol. Mesmo se nuvens bloqueiam o céu, ainda assim as energias do Deus lhe alcançarão.
       Impeça que quaisquer outros pensamentos diferentes perturbem sua reverência ao Deus. Libere seus sentimentos; abra sua consciência para coisas mais elevadas. Chame pelo Deus com Quaisquer palavras. Exprima seu desejo de sintonizar-se com Ele. 

       Pratique estes exercícios diariamente por uma semana.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário